Mete no Dragonball!! "Fogo, está sempre a dar isso..."
Ao que parece a crise até trouxe coisas boas!!Pelo menos fez esquecer!! A crise, a crise, a crise, a crise, a tanga, a crise, crise, crise, etc não se ouve falar de mais nada. Nem das "terríveis" touradas, nem dos incêndios, nem da chuva (tão aclamada pelos agricultures), nem dos terroristas e das bombas, nem da guerra do Iraque, ao que parece estagnámos na Crise. Prova-se, mais uma vez que "casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão", nós até diriamos mais, que com ou sem pão, o Português ralha até ter razão.
A vida é tão fácil se nós nos libertármos das responsabilidades.."Epa não atires isso pró chão!!", "Quem, eu? A culpa é do Governo que não faz uma recolha de lixo adequada", ao que o colega responde "tá tudo, tens razão". É como a famosa questão, "Então, como é que vai Portugal?", "Epa, vai uma merda!!", "Pois vai". Este é o típico diálogo portuguesinho, que apesar da palavra "merda" estar lá, tanto a pergunta como a resposta são tão acessíveis como atacar os sapatos. A pergunta, não tem qualquer sentido práctico, nem deve ter, pois quer seja quer não seja, para o portuguesinho o Portugal é o pior de todos.
De vês em quando lá aparecem uns maltrapilhos, que ganharam um concurso de moda em Paris, que cantaram o Fado em Munique, ou que simplesmente ganharam o Prémio Nobel da Literatura. A Televisão lá repete vezes sem conta, multiplicando e somando casos de violação, pedofilia, quedas da bolsa, estatísticas europeias (onde curiosamente o nosso país está sempre em último, porque será?). Tudo bem.. temos de pôr os olhos no futuro...
Como diziam os "vozinhos" ("Desde que haja saúde!")
Até lá, bons pensamentos e força no Euromilhões!! (S J A) T.M.
2 Comments:
Bem, talvez já fosse tempo de se falar sobre a crise.O país vive a tentar esquecer os problemas vendo programas da chacha na tv,passando o domingo nos shoppings a fazer compras que não pode,a dar mais importância ao arbitro que roubou um penalti do que ao facto do vizinho estar no desemprego.Não devemos parar de viver nem de nos distrair-talvez tenhamos é de viver de forma diferente-fazer a nossa parte e não estar sempre a dizer mal do nosso Portugal (como vocês dizem).
By Xica, at 9:44 da manhã
à e tal.. :\ o tipico dialgo português.. :p
que nao foge à regra :x
e é sempre igual..
"PORTUGAL É UMA MERDA" vamo-nos todos embora.. :o (e resolvia-se o problema..) ahahah.. e "a culpa e do GOVERNO" ahah..
há quem diga que sim.. mas nao somos nós todos que formamos PORTUGAL? e nao somos nós (os mesmos) que elegemos quem nos representa?? :\ (..)
secalhar o melhor é mesmo ligar a tv e pôr a ver o Dragonball!!
By Anónimo, at 9:39 da tarde
Enviar um comentário
<< Home