NosOsTres

sexta-feira, julho 14, 2006

Festa

Ontem dia 13 de Julho de 2006, por volta das 08h30, foram reveladas as notas provenientes dos exames, realizados nas semanas complicadas de 19 e 26 de Junho, respectivamente. Ao termos consciência da vernaculidade dos resultados, o terror e a estranha sensação de desconforto apoderou-se de nós. Entre atropelos e exageros todos queriam saber a consequência dos dias mal passados, das noites angustiantes e da temível burrice comum há maioria dos alunos. Assim, nós também reflectimos sobre a estupidez dos critérios que fazem o trabalho de 3/6 anos parecer um urso de peluche nas mãos de um qualquer menino hiperactivo. O trabalho de 3 anos avaliado em três míseras folhas que representam, por tudo isto, a única e verdadeira forma de avaliar as competências de um qualquer aluno para a entrada no Ensino Superior. Em conclusão, as notas foram as que foram, foram suficientes para alguns, más para outros e politicamente correctas para um público mais restrito.
A visão da nossa camada popular, dos nossos governantes ou dos demais funcionários com cargos de uma legitimidade contestável, concluem que tudo decorreu dentro do previsto. Só algumas "aureas mediocritas" é que destruíram por completo, disciplinas como a Matemática, a Física, ou até a Química, que registaram sempre resultados incrivelmente elevados.

Noutro prisma completamente diferente encontramos a nossa cara Sílvia, que no passado dia 12 festejou os seus 18 anos, a puberdade ofusca aqueles que pensavam que esta cara amorosa tinha apenas 12 anitos. Não.. a verdade é que, apesar de todas as suas atitudes e de todas as suas opiniões, a Sílvia não tem "sumo". Não tem aquele suminho alaranjado que refresca uma bela tarde de Verão, não tem aquele coentro que aflora o gosto especial da sopa, não possui a faca e muito menos o queijo. No entanto, é o seu estranho Ser que, por detrás de todas estas características, se revela na sua essência. Basicamente, és fixe Sílvia e continua aniquilar os neurónios de todas estas pessoas que gostam de ti... UAU!! Sinto-me diferente depois disto.. Agora sei como se sente a "Ana Lucia" quando escreve coisas bonitas..

PARABÉNS SÍLVIA.... diremos muitas vezes!! NOT!!!
ass: Henry

4 Comments:

  • É verdade meus carissímos e queridissímos amigos, os critérios que estão a inventar para a correcção dos exames podem pretender ser muito objectivos mas, cada vez mais, o ensino se está a tornar um deserto desumanizado. Generaliza-se, logo acaba-se com as particularidades, dispensa-se a originalidade e a criatividade. Não sei o que vou fazer no futuro mas estou, sinceramente, a ficar farta de espartilhos, de objectividades cegas, da desvalorização do individual. Se não fossem vocês, vocês mesmos (como alunos que foram) e outros que virão, eu deixava o ensino! Beijos, já, cheios de saudade.
    Luísa

    By Anonymous Anónimo, at 6:19 da tarde  

  • Quanto ao inicio do teu Post, subscrevo.
    Agr dps.. ahahaha é verdade, como é que a silvia consegue que nós sejamos seus amigos? Nós, seres tao poeticos e excentricos, amigos da Silvia. Onde este mundo vai parar..! (/'ana lucia' abana a cabeça e tem no rosto uma expressao que oscila entre desilusao e, ao mesmo tempo, esperança que as coisas mudem)
    Mas enfim.. nao restando qq soluçao a este problema, so me resta, ao fim de 4 dias, mas uma vez, desejar-lhe os meus Parabens! Porque apesar de tudo, a silvia até é uma bacana =P

    Entao 'henry' nao é boa a sensaçao de produzir textos brilhantes e de profunda arte literaria?

    Cumprimentos a Vós.

    Ass. 'Ana Lucia' =)

    By Anonymous Anónimo, at 11:33 da manhã  

  • Indubitavelmente, minha cara "Ana Lucia".. o ser poético é o mais alto, como diz a canção, e a aurora acolhedora emerge timidamente para que, como por magia, o sol sorria novamente num novo amanhecer.. lol
    Como "Henry" posso dizer k a minha vida é feita de coisas maravilhosamente incompreensiveis e, como tal, rio-me satiricamente da tua estúpida e questionável morte..

    P.S. - See you in hell you crazy bitch (Henry, pensando sorrateiramente na vida).

    By Anonymous Anónimo, at 4:52 da tarde  

  • Obrigada pela força, meus amores!
    Eu estou óptima com a idade que tenho. Sou seguidora da teoria que diz que existem duas idades: a cronológica e a real. A cronológica é a do B. I. e a real tem a ver com o estado fisíco e psicológico. Ora, eu, felizmente tenho saúde e psicologicamente sinto-me mais nova que muitas de 20! É assim ou não?
    Muitos beijinhos, Lu

    By Anonymous Anónimo, at 10:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home