NosOsTres

segunda-feira, julho 24, 2006

Na esperança de alguém me ouvir, berro com uma sonoridade média/alta para todos os irascíveis, loucos que se nomeiam chefes do povo, génios, sábios, mestres, et caetera se insurjam contra a Humanidade.

Por referência alheia paginei os escritos do "Retrato de Dorian Gray", muito interessante por sinal, e cedi à ligeireza das palavras de Wilde...

"Para recuperar a minha juventude era capaz de fazer tudo no mundo, excepto ginástica, levantar-me cedo, ou ser respeitável. A Juventude! Não há nada que se lhe compare. É absurdo falar da ignorância da juventude. Hoje em dia só tenho algum respeito pelas opiniões das pessoas muito mais novas do que eu. Parecem-me estar à minha frente. A vida revelou-lhes a sua última maravilha. Quanto aos velhos, contradigo-os sempre. É uma questão de princípio. Se lhe pedirmos opinião sobre uma coisa que aconteceu ontem, eles dão-nos solenemente as opiniões correntes em 1820, quando as pessoas usavam golas altas, acreditavam em tudo e não sabiam absolutamente nada."

Lutem, lutem por estas e outras causas, rrrrrr, aahhhhh, ihhhhh,... (Alguém sofre e suas palavras de esforço tropeçam nos degraus da tira dormente, tira donde jorram melodias).


"Verbum volat, scriptum manet" (NOT)
Nunca te esqueças que és a a tirinha amarela naqueles lápis vermelhos e amarelos. (De Nós)